domingo, 5 de dezembro de 2010

QUE AMOR É ESSE?

Em resposta ao post da Grazy (2neuroticos.blogspot.com). A conversa rendeu mesmo, chegamos a conclusão de que paixão é paixão, amor é amor.
Acho que antes a gente imaginava paixão= amor e hoje a gente vê que não é bem assim, que amor é mais um companheirismo, um carinho e uma escolha do que qualquer  tipo de paixão.
Queremos intensidade, mas não teria como ter intensidade na vida o tempo todo.
Aquela conversa até as 5 horas da manhã rendeu pensamentos, reflexões...  É bom pensar sobre a nossa vida, é bom saber que não estamos sozinho, é bom saber o que o outro pensa. No outro nos enxergamos.


AMOR = Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.


"Por céus e mares eu andei
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber o que é o amor
Ninguém sabia me dizer
E eu já queria até morrer
Quando um velhinho com uma flor assim falou:
O amor é o carinho
É o espinho que não se vê em cada flor
É a vida quando
Chega sangrando
Aberta em pétalas de amor"
 (Vinicius de Moraes- O velho e a flor)

Guiddens estava certo e Vinicius também ... 
"Grasy, já  disse, acho que a psicologia ta nos deixando loucas",

Nenhum comentário:

Postar um comentário