quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Reflexão

Esse semestre foi um marco pra mim, meio confuso, porém com muitas descobertas pessoais e profissionais.
Houve um encantamneto da minha parte com Michel Maffesoli e acabei entrando "no mundo" teórico dele, li tudo que passava pela minha frente sobre.
Ele fala da questão do coletivo, das orgias. Orgia não apenas no sentido sexual da palavra, mas no sentido do coleitvo, de paixões, considera Deus o ser mais prostituído de todos, pois é o ser que as pessoas mais se apaixonam.
"
Orgia: expressa uma gama de sentimentos e paixões. Ela remete a um só tempo,
à cólera e à resistência,
à efervescência e à doçura,
à agitação e à superação de si mesmo." 


Numa era em que vivemos num total narcisismo, cada um no seu mundo, vem esse teórico pra bagunçar a minha cabeça e dizer que vivemos desde sempre na era do coletivo, por exemplo, os "EMOS, RAVES, PUNKS, IGREJAS..." cada um buscando grupos em que tenham afinidades e sintonias.

Acabo o semestre realizada, me sentindo cheia de energia e com uma motivação enorme de saber e aprender mais e mais...  levo comigo uma paixão maior ainda com a Psicologia, tendo a consciência de que ainda tenho um longo caminho de conhecimentos pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário